Tinta Reciclada

Quem pinta e utiliza latas de spray sabe que quando elas acabam viram lixo, e perdem a utilidade. É comum ver grafiteiros ou pichadores que se preocupam em fugir rápido do local de ação para não serem pegos pela intolerante polícia e que acabam se esquecendo do impacto ambiental que as latas vazias descartadas na rua, na natureza ou em cidades podem causar. Em alguns casos as latas ficam ali por anos antes de serem enviadas para os aterros e na maioria das vezes as latas de spray não são recicladas devido à sua natureza pressurizada e seu conteúdo tóxico.

O Churisco já mostrou o trabalho do projeto Canlove, formado por um coletivo de artistas que colaborativamente juntam essas latas que foram descartadas ou jogadas em aterros e criam lindas obras de arte. Vasos de flores, murais e esculturas são alguns exemplos. Veja o post aqui.

O que chamou atenção dessa vez foram os quadros que o coletivo produziu recentemente. As latas coletadas para o projeto nem sempre estão totalmente vazias, os restos, ainda que seja pouco, possibilitaram a criação de lindas pinturas abstratas. Misturando várias cores, traços e técnicas, as obras são incríveis e nos fazem ver a beleza que o lixo, no caso, as latas de spray “vazias” podem resultar.

Você pode saber mais informações, participar e colaborar com o projeto aqui.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s