#SOPA

Hoje acontece um dos maiores protestos da internet. Vários sites estão fora do ar o dia todo em protesto contra o projeto SOPA, que tem como objetivo acabar com a pirataria na internet, e , consequentemente, sua magia. Esse vídeo explica direitinho como o projeto prejudica no modo que a internet é hoje e como isso atinge a nossa liberdade de expressão.

Vi o vídeo no Não Salvo

O principal site envolvido no protesto é o wikipedia em inglês, que colocou a seguinte mensagem em sua home:

“Imagine um mundo sem conhecimento livre”

Imagine um mundo sem conhecimento, música, vídeos, livros, notícias, redes sociais e downloads livres. O grande problema é que se aprovado, os governos de outros países levariam em consideração adotar o SOPA, e impor barreiras na mais forte ferramenta de comunicação em todo mundo hoje em dia. Censurando, proibindo o ser humano de se comunicar, se expressar, expor seus trabalhos, sua arte, sua música.

Eles querem escolher aquilo que você irá ver na internet, te obrigar a comprar CD’s com preços absurdos e assistir NO CINEMA ou em DVD filmes hollywoodianos que garantem milhões e milhões a quem não precisa.

E quem precisa? Digo, os artistas independentes, que tem a internet como sua ferramenta de divulgação? Que não tem reconhecimento e encontra na internet a oportunidade de expor seu talento?

Na verdade, sinto que nos aproximamos cada vez mais do universo no livro de George Orwell, 1984, em que o governo manipula e monitora tudo e todos, o ser humano e aquilo que ele consome, até mesmo os fatos, a comida, a moradia, a vida social, tudo.

Que Deus nos ajude.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s