Wittner Fabrice

Wittner Fabrice é um fotógrafo francês que está com um projeto bem legal que se chama Enlighted Souls. Ele desenvolveu o projeto como uma contribuição artística e moral após o terremoto de 6.3 graus de magnitude na escala de Richter atingir a Nova Zelândia. Trata-se de tirar fotos utilizando a técnica light stencil.  É uma técnica não muito comum e no Zupi achei essa explicação bem esclarecedora:

“A técnica consiste, primeiramente, na criação de um stencil comum, que é então inserido em uma caixa forrada com papel alumínio. Um flash é acoplado ao fundo dessa caixa para que, quando disparado, revele no ambiente a imagem desejada. Nesse processo, o obturador da câmera fotográfica é mantido aberto, e a artista pode manipular suas imagens ali mesmo, em tempo real, disparando diversas vezes a luz e mudando a posição das figuras para compor as fotos.”

O resultado fica bem legal:

As imagens abaixo mostram mais ou menos o processo do light stencil:

A idéia do artista ao pintar personagens iluminados é lembrar as perdas humanas e mostrar o espírito de cada cidade em que as fotos foram produzidas.

Para ver mais trabalhos acesse o site e o blog de Wittner.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s