A arte de pixar

Há quem diga que pixação é só vandalismo, usado pra estragar espaços públicos e nada mais. Há quem diga (e eu acredito muito nisso) que pixação é sim uma forma de arte, afinal ela é um reflexo do ser humano, e é nela que expressa sua visão de mundo e dos problemas enfrentados todos os dias. Pixar não é só vandalismo, é diversão, amizade, é a luta pelos direitos, é a conquista de espaço e de voz, de gerações a gerações.

Talvez essa força e essa voz que a pixação tem seja o motivo de ser tão mal vista. Nada que revoluciona e traz a verdade à tona é bem aceito pela sociedade. Serão sempre jovens indignados que agem por impulso, e só. Ou uma fase que passa. Mas a gente não vê assim, nem o fotógrafo Leandro Mantovani, que criou o projeto Pixação, com fotos que mostram a intimidade e o mundo por trás das letras cheias de expressão que vemos em muros, postes, paredes, bancas e etc. Vale conferir:

Veja mais fotos do projeto aqui.

Esse documentário chamado “Por trás das letras” é a gravação de três pixadores anônimos discutindo sobre a pixação e as dificuldades e preconceitos enfrentados nesse mundo. Vale ver também! (obrigada Camilla, que me lembrou do documentário rs)

5 comentários sobre “A arte de pixar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s